Bem-vindo!

 

Bem-vindo ao ‘site’ da Embaixada de Portugal em Pequim. A missão da Embaixada é exercida em estreita colaboração com o Consulado-Geral em Xangai e o Consulado-Geral em Macau. O Embaixador em Pequim está igualmente acreditado na Mongólia onde existe um Consulado Honorário em Ulan Bator (Ulaanbaatar).

Portugal tem também um Consulado Honorário em Hong Kong. A Embaixada está disponível para dar assistência ou aconselhamento consular aos cidadãos Portugueses que vivem ou que se encontram em viajem pela China ou Mongólia, bem como a todos os cidadãos que pretendam visitar ou desenvolver negócios com Portugal.

 

Portugal, o país que todos vão visitar em 2017

O portal norte-americano "The Huffington Post" elegeu Portugal como a viagem obrigatória no novo ano. “Aventuras na natureza, cidades históricas e o famoso vinho”. Estes são três dos principais atrativos para quem quer visitar Portugal, de acordo com o portal norte-americano The Huffington Post. Saiba mais.

mensagem do embaixador

Um Embaixador de Portugal na China não pode deixar de começar por mencionar o longo relacionamento com esta terra e as suas gentes que data de há 500 anos. Muita da nossa atenção quando temos de lidar com os acontecimentos históricos ligados aos portugueses na China tende a estar focada em Macau mas não deveremos esquecer outros locais, onde a nossa presença ficou registada, entre os quais Pequim justamente.

Ler Mais  →

Informação sobre portugal

A Península Ibérica era habitada nas suas origens por dois povos designados como Iberos e Celtiberos. Um subgrupo destes, fixado ao longo da costa ocidental, foi designado pelos historiadores clássicos como “Lusitanos”, nome tradicional dado por vezes aos portugueses na literatura e nas artes.

Ler Mais →