Eleição para a Assembleia da República - Voto postal no estrangeiro - Esclarecimento sobre instruções e material de voto enviados aos eleitores

Informa-se que se encontra disponível um vídeo explicativo de procedimento de voto por correspondência para a eleição à Assembleia da República.

O envelope de resposta/devolução é a própria folha de instruções, na qual o eleitor coloca o envelope verde com o boletim de voto dobrado em quatro e a cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade também dobrado em quatro. Seguidamente, o eleitor dobra a folha branca pelo picotado, cola e coloca no correio.

O endereço da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna  está escrito no verso da folha de instruções.  Esta folha, depois de dobrada pelo picotado, serve de envelope de devolução. 

A informação atrás referida está disponibilizada no Portal das Comunidades Portuguesas, na Secção “Destaques”, em : https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/destaques/eleicao-para-a-assembleia-da-republica-instrucoes-para-o-voto-via-postal