AVISO - ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Foi publicado no Diário da República n.º 146, de 1 de agosto de 2019, o Decreto de Sua Excelência o Presidente da República onde foi fixada a data de 6 de outubro de 2019 para a realização das Eleições para a Assembleia da República.

Com a publicação do referido Decreto, terminou o período de opção entre votar presencialmente ou por via postal.

Quem não optou expressamente votar presencialmente, votará por via postal.

 

VOTO POR VIA POSTAL / ANTECIPADO

 

A Administração Eleitoral enviará aos eleitores residentes no estrangeiro, para a morada constante do seu cartão de cidadão, os elementos necessários ao voto por via postal, com portes de reenvio pré-pagos.

 

Serão igualmente enviadas as instruções de voto, nomeadamente quanto à necessidade de envio individual de cada voto, acompanhado de cópia do documento de identificação do(a) eleitor(a), exclusivamente através do envelope enviado para o efeito.

Será enviado um boletim de voto e um envelope, de cor verde, destinado a receber o boletim de voto. Será também enviado um envelope branco, de maiores dimensões, dentro do qual deverá ser inserido o envelope verde do boletim de voto.

Efetuado o procedimento de voto segundo as instruções acima referidas, o(a) eleitor(a) deverá remeter o voto por correio, obrigatoriamente antes do dia da eleição em Portugal (6 de outubro), sob pena de o voto não ser considerado.