II Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora - Funchal, de 24 a 26 de julho de 2019

LOGO 11 ENCONTRO.png

Por iniciativa dos Senhores Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, o II Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora decorrerá no Funchal, nos dias 24 a 26 de julho próximo. Será organizado pelo Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e pela Direção Regional de Economia da Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira em parceria com a Invest Madeira.

O projeto de programa será disponibilizado a breve trecho e publicado no separador GAID do Portal das Comunidades, na ligação https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid#ii-encontro-intercalar-de-investidores-da-diaspora-funchal-madeira-2019.

Dado que o Fórum Anual das Comunidades Madeirenses decorrerá no dia 24 de julho, com uma participação que interceta em parte a do Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora, no final desse mesmo dia terá lugar uma receção na Quinta da Vigia, que marcará simultaneamente o encerramento daquele Fórum e o início do II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora. No dia 25 de julho decorrerão as sessões de trabalho, incluindo alocuções institucionais e apresentações de empresas (sobretudo da diáspora madeirense). O dia terminará com um jantar oficial. No dia 26 de manhã estão previstos dois programas temáticos com visitas a empresas e projetos.

 No que consubstancia uma evolução relativamente aos anteriores Encontros, o formato do Encontro Intercalar da Madeira procurará proporcionar aos participantes mais tempo e espaço para ampla interação, networking e partilha de experiências e boas práticas, e colocará um maior enfoque nas apresentações dinâmicas de iniciativas de empreendedorismo da Diáspora e nas visitas temáticas a projetos e empresas. A presença de stands institucionais na área envolvente do evento conferirá ao Encontro a dimensão informativa que é sempre central e necessária neste tipo de eventos. O contexto temático será, naturalmente, direcionado para o âmbito regional e para as especificidades da Região Autónoma da Madeira.

CARTA 11 ENCONTRO.png