Exposição de fotografia de arquitetura Portuguesa - "Architectural Poetry - Portuguese Architecture Views by Fernando Guerra”

Por ocasião da visita do Presidente da República Portuguesa à China, a Associação Cultural de Portugal organiza, em cooperação com a Embaixada de Portugal em Pequim, uma exposição de fotografia de arquitectura Portuguesa com o tema “Architectural Poetry - Portuguese Architecture Views by Fernando Guerra”. Esta exposição é curada por Emanuel Barbosa e estará aberta ao público, na Embaixada, até ao dia 10 de junho.

Fernando Guerra é um pioneiro no campo da fotografia arquitetónica. A FG+SG Studios tem trabalhado com as agências para divulgar o design arquitetónico contemporâneo português nas últimas duas décadas.

Uma das suas fotografias fazem parte integrante da coleção permanente do Museu de Arte Moderna (MoMA, em Nova Iorque).

O seu trabalho é publicado regularmente em várias revistas internacionais, tais como Casabella, Dezeen, Casa Internacional, Wallpaper *, Dwell, Icon, Domus, e A+U.

O fotógrafo já trabalhou com muitos arquitectos portugueses, como Álvaro Siza, ADA, Carlos Castanheira, Manuel Mateus, Manuel Graça Dias, Gonçalo Byrne, ARX Portugal, João Luís Carrilho da Graça, Promontório Arquitectos, e com arquitetos internacionais, tais como Márcio Kogan, Isay Weifeld, Arthur Casas, Zaha Hadid, Pei Cobb Freed & Partners.

Como um dos principais fotógrafos arquitetónicos do mundo, ele foi nomeado Canon Explorer em 2012 e foi nomeado embaixador europeu de fotografia arquitetónica da Canon.

77ee761f87f60012cc6ed350d29c15e9.jpg

Morada da Embaixada em língua chinesa: 北京市朝阳区三里屯东五街8号。邮编100600
Morada da Embaixada em língua inglesa: 8, Dong Wu Jie, San Li Tun, Chaoyang District, Beijing 100600