Portugal tem a melhor qualidade de vida no mundo

Para os residentes estrangeiros, Portugal tem a melhor qualidade de vida no mundo

É mais um indicador a colocar em alta Portugal. Desta vez são os estrangeiros residentes que o colocam no topo da lista de países com melhor qualidade de vida entre 65 nações consideradas como destino preferencial para os expatriados.

quality of life index 2017.png

A classificação é o resultado de um inquérito – o Expat Insider 2017 – realizado pela InterNations, uma comunidade online que agrega residentes estrangeiros com poder de compra e qualificações elevadas nos cinco continentes e que este ano contou com resposta de 12.500 mil pessoas em 188 países. Aos inquiridos foi pedido que listassem o país de residência segundo dezenas de factores, incluindo qualidade de vida, facilidade de instalação, segurança ou condições de vida familiar.

É na qualidade de vida que o país se distingue, assumindo o primeiro lugar do pódio, à frente de Taiwan e Espanha, com 93% dos inquiridos a afirmarem-se satisfeitos com a sua vida em Portugal.

Dando crédito a uma tradição muito prezada pelos portugueses, o país é visto como muito acolhedor pelos estrangeiros – 92% consideram a população amigável, 94% sentem-se bem-vindos e 89% consideram fácil a adaptação à cultura portuguesa. Não espanta, por isso, que 88% digam que a sua instalação e adaptação ao país foi fácil.

“No geral, o sol e as oportunidades para relaxar contribuem para a felicidade geral” dos estrangeiros que residem no país, afirma a InterNations, sublinhando que apenas 4% diz não estar satisfeito com a vida em Portugal. “Este país é uma pedra preciosa escondida à vista de todos”, resume um dos inquiridos.

internations.png

Fonte:

https://cms-internationsgmbh.netdna-ssl.com/cdn/image/2000w/public/ei2017_quality-of-life.png

https://www.publico.pt/2017/09/06/sociedade/noticia/para-os-residentes-estrangeiros-portugal-tem-a-melhor-qualidade-de-vida-no-mundo-1784543