Plataforma "Português Mais Perto"

Uma nova plataforma de ensino de português à distância foi lançada esta semana numa parceria entre a Porto Editora e o Instituto Camões. É o “Português Mais Perto”.

A Plataforma disponibiliza cursos de Português Língua Materna para aqueles que estudaram em Portugal, correspondentes aos programas do 1º ao 12º anos, e cursos de Português Língua de Herança, neste momento nos níveis iniciais A1 e A2 para aqueles que fizeram toda a sua escolaridade no estrangeiro. Além disso, os cursos estão disponíveis nas modalidades de autoaprendizagem (40 Euros/ano) e com tutoria (90 Euros/ano), estando este acompanhamento a cargo do Camões, I.P.

A Plataforma “Português Mais Perto” está concebida como um apoio às famílias que pretendem que os seus educandos mantenham a aprendizagem de língua portuguesa, não sendo uma alternativa à escolaridade no contexto em que se encontram.

O projecto pretende constituir um complemento à rede de ensino actualmente existente chegando a novas geografias e colmatando outras necessidades.

Pode aceder à plataforma "Português Mais Perto" através do endereço:
www.portuguesmaisperto.pt