Bolsa de formadores de Português

BOLSA DE FORMADORES DE PORTUGUÊS

 

A constituição da presente bolsa de formadores de Português visa suprir necessidades de contratação que se venham a verificar nos Cursos de Português promovidos pela Secção Cultural da Embaixada de Portugal em Pequim.

Requisitos

Podem integrar a bolsa de formadores candidatos que reúnam uma das seguintes condições:

i)                    ser falante nativo de Português e detentor de habilitação profissional para a docência da Língua Portuguesa;

ii)                   ser falante nativo de Português, ser detentor de habilitação literária ao nível do ensino superior e possuir experiência profissional comprovada no ensino de Português como língua estrangeira;

iii)                 possuir um nível de proficiência elevado em Português (mínimo C1), ser detentor de habilitação literária ao nível do ensino superior nas áreas da Língua e Cultura Portuguesas e experiência profissional comprovada no ensino de Português como língua estrangeira.

Horário

Os cursos de Português decorrem em horário pós-laboral, das 18:30 às 21:00, durante a semana, e/ou das 9:00 às 12:00 ao sábado de manhã.

Local

Instituto Cervantes – Pequim.

Candidaturas

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura enviando os seguintes documentos para CCP-PEQUIM@camoes.mne.pt:

-        Ficha de candidatura;

-        Curriculum vitae.

Se possível, deverão indicar a sua disponibilidade de horário. A data limite de receção de candidaturas é 10 de novembro de 2018.

Outras Informações

Todos os pedidos de informação deverão ser enviados para o e-mail supracitado.

Tocando Portugal - trio “Rumos Ensemble”

poster concerto 11 de novembro Pequim %283%29.jpg

“Tocando Portugal" é o nome do concerto multimédia concebido e interpretado pelo trio “Rumos Ensemble”. O concerto terá lugar neste Domingo, dia 11 novembro, pelas 19 horas, no Concert Hall Meng Mei Wei da Universidade de Tsinghua.

Inovador e ambicioso, este projecto reúne uma selecção de música tradicional de dez regiões portuguesas, arranjadas para trio de violino, clarinete e piano; a projecção de filmes inéditos de cada região, evocando a beleza e riqueza natural e arquitectónica do nosso país; depoimentos de personalidades naturais de cada região, como António Victorino d’Almeida, Graça Morais, Janita Salomé, Carlos Alberto Moniz, Rosa Mota ou Lídia Jorge. 

 

A pertinência e singularidade deste recital emerge não só da interdisciplinaridade e transversalidade artística e estilística que alicerçam a sua génese, como da vontade de três músicos eruditos com carreiras internacionais assinaladas nos quatro continentes, de olhar para o património musical tradicional português com uma energia renovadora, contemporânea, porém acessível a todos os tipos de público, do mais erudito ao mais popular.

 

Para além da variedade e carácter eclético dos arranjos, da pertinência da recolha musical, do rigor, precisão técnica e artística dos intérpretes desta formação, a dimensão multimédia de “Tocando Portugal” , concebida e realizada por João Vasco, premiado em festivais de cinema nacionais e internacionais, desvenda, de forma sintética e apelativa, paisagens, cidades, bairros, monumentos, danças, costumes e pessoas, potenciando e reforçando a memória e a identidade colectiva do nosso povo, cuja história se confunde com a história das suas ruas, bairros, monumentos e cidades.

 

Tocando Portugal" é um espectáculo audiovisual profundamente português, reunindo música e intérpretes portugueses e imagens do nosso património natural e arquitectónico numa harmoniosa fusão entre história e contemporaneidade.

Para além de Portugal, este concerto foi apresentado em várias cidades no Brasil, Alemanha, França, Namíbia, África do Sul, Estados Unidos, Cuba, Suíça, Tunísia, Cabo Verde e China.

 Sob a égide do seu próprio nome, o Rumos Ensemble leva Portugal ao Mundo.

 

Luís Gomes

Iniciou os seus estudos no Conservatório Nacional, sendo diplomado pela Escola Superior de Música de Lisboa (licenciatura), pelo Conservatório Superior de Roterdão (U.M.), e Mestrado em Psicologia e Pedagogia da Música na F.C.S.H. da Universidade Nova de Lisboa.

Enquanto estudante, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Trabalhou com clarinetistas mundiais como: Guy Deplus, Michel Arrignon, Philipe Cuper, Walter Boykens, David Campbel, Josef Horák, Lorenzo Coppola e Henri Bok. Obteve vários prémios em concursos nacionais e internacionais. 

Foi júri dos Concursos Nacionais da J.M.P, do Prémio Jovens Músicos, do Concurso Internacional de Clarinete Júlian Menendez (Ávila, Espanha), do 2º Concurso Internacional de Clarinete Baixo (Espanha) e do Concurso Internacional de Clarinete «Saverio M;ercadante» (Itália). Foi solista das seguintes orquestras: Orquestra Mundial das Juventudes Musicais, Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, Nova Filarmonia Portuguesa, Sinfónica Juvenil, Orquestra Portuguesa da Juventude.

Tocou a solo com a Orchestrutópica, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, o Grupo de Música contemporânea de Lisboa e a Banda Sinfónica da PSP. Colaborou regularmente com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1989 e 2015, e colaborou ainda com as orquestras Sinfónica Portuguesa, Orchestrutopica, Sinfonietta de Lisboa e Metropolitana de Lisboa. É membro fundador do Trio de Clarinetes de Lisboa (actual Quarteto de Clarinetes de Lisboa), do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, do Rumos Ensemble e da direcção da CULTIVARTE Associação.

 

 

João Vasco 

Professor de piano na Escola de Música do Conservatório Nacional, divide-se entre os palcos, o ensino, a fotografia e o vídeo. Actuou em vários países na Europa, América e África e nas salas e teatros maisimportantes em Portugal. É autor e intérprete do CD “Alémfado”, uma compilação de fados arranjados para

piano solo por ilustres compositores portugueses do universo do Jazz e da música contemporânea. É diplomado pelo Conservatório Nacional de Lisboa (prof. António Toscano) licenciado pela ESML (prof. Miguel Henriques) e Mestre em Artes Musicais pela Universidade Nova de Lisboa. Como designer gráfico, fotógrafo e videasta colabora regularmente com instituições culturais e músicos portugueses. Desde 2010 coordena o departamento de imagem da EMCN. Em 2014 realizou a curta metragem “A Carruagem”, cuja autoria partilha com Anne Victorino d’Almeida, laureada no 9º Concurso do Inatel, apresentada no “Shortfilm Corner” em Cannes e vencedora do “Grand Prix Cinerail” em Paris.

 

 

Anne Victorino D' Almeida

Licenciada em violino pela Academia Nacional Superior de Orquestra na classe da professora Agnès Sarosi, Anne Victorino d’Almeida nasceu em França em 1978. Filha mais nova do pianista e compositor António Victorino d’Almeida, divide a sua carreira musical entre o ensino, a interpretação e a composição. Professora de violino na Escola de Música do Conservatório Nacional desde 2004, é regularmente convidada para orientar master-classes, destancando-se Maputo em 2011 e 2012 e Curitiba em 2013. Como violinista, tem mantido uma carreira muito intensa, tendo sido membro fundador do Quarteto Lopes-Graça entre 2004 e 2013 (vencedor de prémio autores RTP/2010) , para além de tocar com muita regularidade nas diversas orquestras portuguesas. Na área da composição, foi premiada em 1997 com o prémio “Melhor Proposta Musical do Teatro na Década 97”. A sua obra é diversificada, abrangendo obras corais, de câmara, sinfónicas e bandas sonoras. Actualmente, é membro fundador do Quarteto Camões e do “Rumos Ensemble”.

 

Procedimento concursal – Lista de ordenação final de candidatos  

 

A Embaixada de Portugal em Pequim informa que foi deliberado o seguinte pelo júri do concurso externo para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na categoria de técnico superior, da carreira de técnico superior, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Pequim:

1. Proceder à avaliação curricular e avaliar as entrevistas profissionais dos candidatos e atribuir a cada uma destas a respetiva classificação final, considerando os elementos de avaliação em causa e os respetivos fatores de ponderação previstos e da qual resultou a seguinte lista de ordenação final:

1ª       Patrícia Isabel Luzio Dias 18.1 valores

2ª       Hélio Samuel Farinha Campos 12.0 valores

3º       Maria José Oliveira Martins 11.5 valores

4º       Miguel Bozonet Gafarot de Almeida 11.0 valores

 

2. Excluir do concurso todos os candidatos que faltaram à entrevista profissional, atendendo à natureza obrigatória da prova e ao caráter eliminatório de todos os métodos de seleção.

Candidatos excluídos por falta de comparência à entrevista profissional: 

·         Catarina Francisca Nunes da Cruz Ferreira

·         Francisco Manuel Rente Nunes Pereira

·         Sun Meixué

 3. Os candidatos ficam notificados em sede de audiência de interessados para, querendo, dizerem o que tiverem por conveniente no prazo de 10 dias úteis, nos termos e para os efeitos do artigo 6.º da Portaria 187/2013, de 22 de maio.

4. A Embaixada de Portugal em Pequim informa, por último, que os candidatos elegíveis dispõem de 10 dias úteis para comprovação da situação de residência regularizada junto das entidades locais, tendo em vista a efetiva contratação, tal como previsto no ponto 7.1 do Aviso de abertura, nos termos do artigo 5.º n.º 1 do Decreto-Lei 47/2013, de 5 de abril.

Declaração conjunta da Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e do Secretário-Geral do Conselho da Europa sobre o Dia Europeu e Mundial Contra a Pena de Morte

Hoje a União Europeia celebra o Dia Europeu e Mundial contra a pena de morte.

Nesta ocasião, a Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e o Secretário-Geral do Conselho da Europa emitiram uma declaração conjunta.

Abaixo seguem os links para a Declaração em língua inglesa e chinesa.

Portal da União Europeia na Internet:

[versão inglesa] Joint Declaration by the European Union High Representative for Foreign Affairs and Security Policy, and the Secretary General of the Council of Europe on the European and World Day against the  Death Penalty, 10 October 2018

[versão chinesa] 欧洲联盟外交和安全政策高级代表和欧洲理事会秘书长在欧洲和世界反对死刑日的联合声明,2018年10月10日

Página Weibo da União Europeia:

https://www.weibo.com/1974271741/GD8xQbqPH?ref=home&type=comment#_rnd1539080358763

Joint Declaration by the EU High Representative for Foreign Affairs and Security Policy, and the Secretary General of the Council of Europe on the European and World Day against the Death Penalty

Today the EU marks the European and World Day against the Death penalty.

On this occasion the European Union High Representative for Foreign Affairs and Security Policy, and the Secretary General of the Council of Europe have issued a joint statement.  

Below are the links:

 Website:

[EN] Joint Declaration by the European Union High Representative for Foreign Affairs and Security Policy, and the Secretary General of the Council of Europe on the European and World Day against the  Death Penalty, 10 October 2018

[CN] 欧洲联盟外交和安全政策高级代表和欧洲理事会秘书长在欧洲和世界反对死刑日的联合声明,2018年10月10日

Weibo:

https://www.weibo.com/1974271741/GD8xQbqPH?ref=home&type=comment#_rnd1539080358763

Novo curso de formação avançada da Universidade de Coimbra sobre a China e os Países de Língua Portuguesa

A Universidade de Coimbra apresenta o novo Curso de Formação Avançada “A China e os Países de Língua Portuguesa na Economia Mundial: Comércio, Turismo, Cooperação e Desenvolvimento”: http://www.uc.pt/en/feuc/eea/diplomas/curso_formacao_china

Início das aulas – 21 Setembro de 2018

Potenciais interessados poderão contactar a coordenação do curso: china-coimbra@fe.uc.pt

ALERTA - ciclones tropicais Mangkhut e Barijat Filipinas, Taiwan, China

Recomenda-se especial atenção para a chegada do tufão Mangkhut ao sul da província de Cagayan (norte de Luzon) a 14 de setembro à tarde e, a 16 de setembro, à província de Cantão (Guangdong), Hong Kong e Macau (China). Chuva intensa, tempestades e ventos fortes podem afetar o norte de Luzon e o sul de Taiwan entre os dias 14 e 16 de setembro. A província de Cantão será afetada de 16 a 17 de setembro.

Um sinal de aviso de ciclone tropical (TCWS) número 1 está em vigor para a Ilha de Luzon e para a Província de Samar do Norte (Visayas).

O ciclone tropical Barijat continua a oeste da província de Cantão, tendo tendência a enfraquecer e a transformar-se em tempestade tropical.

Exercício de aviso de defesa aérea

Com o objetivo de melhorar a percepção de defesa nacional da população, consciencialização da defesa aérea civil e preparação para desastres, familiarizando os cidadãos com os avisos de defesa aérea, e de acordo com a Lei de Defesa Aérea Civil da República Popular da China, a Lei da República Popular da China em Educação de Defesa Nacional e os Regulamentos do Município de Pequim em Defesa Aérea Civil, o Governo Popular do Município de Pequim decidiu conduzir um exercício de aviso de defesa aérea no dia 15 de setembro de 2018 (Dia Nacional de Educação de Defesa da China) em Pequim.

Horário: 10: 00-10: 23, em 15 de setembro de 2018 (sábado)

Área: Área para além do quinto anel rodoviário de Pequim

Os sinais de alarme serão dados na ordem de "sinal de alarme de aviso antecipado", "sinal de alarme de ataque aéreo" e "sinal de fim alarme de ataque aéreo", cada um com uma duração de 3 minutos, com um intervalo de 7 minutos entre eles.

Sinal de alarme de aviso antecipado: das 10:00 às 10:03 tocará o sinal de alarme aviso antecipado. O sinal tocará por 36 segundos, pára por 24 segundos e repetindo-se 3 vezes. Terá uma duração total de 3 minutos.

Sinal de alarme de ataque aéreo: das 10:10 às 10:13 tocará o sinal de alarme de ataque aéreo. O sinal tocará por 6 segundos, pára por 6 segundos e repete-se 15 vezes, também com duração de 3 minutos no total.

Sinal de fim de alarme de ataque aéreo: das 10:20 às 10:23 tocará o sinal de fim de alarme de ataque aéreo, um som prolongado contínuo por 3 minutos.

Procedimento concursal – Alteração da Composição do Júri do Procedimento Concursal

A Embaixada de Portugal em Pequim informa, nos termos do n.º 4 do artigo da Portaria n.º 187/2013, de maio, que estabelece as regras da composição do júri para o procedimento concursal para vagas na Função Pública, que o júri constituído para o concurso externo para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na categoria de Técnico Superior, da carreira de Técnico Superior, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Pequim passará doravante a ter a seguinte composição:

 

Presidente:    Teresa Alvarenga

1.º Vogal efetivo:     Diogo Girão de Sousa

2.º Vogal efetivo:   Gustavo Gravelho

Procedimento concursal - Lista Final de candidatos admitidos e excluídos

Procedimento concursal - Lista Final de candidatos admitidos e excluídos  

A Embaixada de Portugal em Pequim informa que foram analisadas as reclamações dos candidatos, em sede de audiência prévia. Tendo em conta os requisitos de admissão ao concurso fixados no aviso de abertura do concurso externo para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na categoria de técnico superior, da carreira de técnico superior, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Pequim, publica-se a lista final dos candidatos admitidos e excluídos:

Candidatos admitidos:

Catarina Francisca Nunes da Cruz Ferreira

Francisco Manuel Rente Nunes Pereira

Hélio Samuel Farinha Campos

Maria José Oliveira Martins

Patrícia Isabel Luzio Dias

Sun Meixue

Miguel Bozonet Gafarot de Almeida

Candidatos não admitidos:

Alexandre Chio Raminhos Tomé (a) (b) (d)

Chenyu Zhao (a) (b) (c) (d)

Conghui Chen (e)

Yingying Peng (a) (b) (c) (d)

Zhaowen Ni (a) (b) (c) (d)

(a) Não apresentação de fotocópia simples e legível do documento comprovativo das habilitações literárias;

(b) Não apresentação de Fotocópia simples e legível de comprovativos de conhecimentos de línguas estrangeiras;

(c) Não apresentação de Fotocópia simples e legível do cartão de cidadão ou bilhete de identidade (ou equivalente);

(d) Não apresentação de certificado de registo criminal;

(e) Não apresentação dos documentos em língua portuguesa.

CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES (CNE)

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) promoverá, entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro, uma campanha de esclarecimento, em território nacional, destinada a dar a conhecer o novo mecanismo de recenseamento automático de residentes no estrangeiro. 

Esta campanha será transmitida na RTP Internacional, na RTP África, na RDP, na TVI, na TVI 24, na SIC, na CMTV e em vários órgãos de comunicação da imprensa escrita.

Demais informação sobre eleições poderá ser encontrada no portal da internet da CNE (http://www.cne.pt/content/homepage).

bandeira.jpg

Procedimento concursal - Lista de candidatos admitidos e excluídos na fase preliminar

A Embaixada de Portugal em Pequim informa que, analisadas as candidaturas apresentadas tendo em conta os requisitos de admissão ao concurso fixados no aviso de abertura do concurso externo para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na categoria de técnico superior, da carreira de técnico superior, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Pequim, foram seleccionados os candidatos admitidos e excluídos.

Ficam notificados todos os interessados para, querendo, dizerem o que tiverem por conveniente no prazo de 10 dias úteis, para o endereço de correio eletrónico pequim@mne.pt .

 

20180803 - Candidatos admitidos e excluidos.jpg
qr (1).png

Portuguese Courses - Pre-registration

Camões, I.P. and the Portuguese Embassy in Beijing are pleased to announce that pre-registration is now open for Portuguese Courses starting in September.

Courses

Courses will be available to all (beginners and proficient speakers).

Course Enrolment

If you are a complete beginner, Portuguese for Beginners 1 is the right course for you. If you have successfully attended a course at CCPP, you can now continue to the next course in the curriculum. If you have studied/learned Portuguese somewhere other than CCPP, you will be asked to take a placement test. It takes around 30 minutes to complete it.

Pre-Registration Dates

Students should pre-register online here until 31st August.

Other info

- Courses require a minimum of students in order to run.

- Courses will be of 60 hours and on a timetable that will be set according to the number of students (workdays after working hours or Saturday).

- Full payment of course fees is required at the time of registration (after August) and fees will vary from 2000 to 3.300 RMB.

- Students will have to register later on.

Location

Cervantes Institute, 1A Gongti Nanlu Chaoyang District

For further information, please send an e-mail to CCP-PEQUIM@camoes.mne.pt

bandeira.jpg

Portugal reeleito Melhor Destino da Europa em 2018

Portugal voltou, pelo segundo ano consecutivo, a ser escolhido como o melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards, tidos como os “óscares” do turismo mundial.

best.jpg

Na Gala Europa, que decorreu recentemente em Atenas e na qual Portugal arrecadou 36 prémios, o país revalidou o “título” conquistado em 2017, impondo-se aos restantes nomeados: Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

wta.jpg

Para além do título de melhor destino da Europa, Portugal arrecadou ainda o título de Melhor Destino Citadino da Europa para Lisboa, que, pelo terceiro ano consecutivo, conseguiu o galardão como Melhor Porto de Cruzeiros. Na competição das cidades, Lisboa ficou à frente de Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza.

lisboa.png

A longa lista de distinções conquistadas por Portugal inclui ainda o melhor destino insular, título conquistado pela Madeira, e melhor organismo de turismo europeu, conquistado pelo Turismo de Portugal. Já os Passadiços do Paiva conquistaram os “óscares” de melhor destino europeu de aventura e melhor projecto de desenvolvimento.

passadiços.png

Os World Travel Awards surgiram em 1993 para “reconhecer, premiar e celebrar a excelência entre os setores da indústria do turimo”. Para o próximo ano será a Madeira a receber a gala das distinções a nível europeu.

Confira a lista completa dos 36 prémios conferidos a Portugal, dos quais 20 a nível Europeu, 15 destaques de Portugal e 1 do Mediterrâneo:

portugal.jpg

Europa

- Melhor Destino Europeu 2018 – Portugal

- Melhor Cidade Destino da Europa 2018 – Lisboa

- Melhor atração turística de aventura da Europa – Passadiços de Paiva (Arouca UNESCO Global Geopark)

- Melhor companhia aérea da Europa para África 2018 – TAP Air Portugal

- Melhor companhia aérea da Europa para a América do Sul 2018 – TAP Air Portugal

- Melhor Resort All-inclusive da Europa 2018 – Pestana Porto Santo All Inclusive Beach & Spa Resort

- Melhor Beach Resort da Europa 2018 – Hotel Quinta do Lago

- Melhor Boutique Resort da Europa 2018 – Vila Joya 

- Melhor Porto de Cruzeiros da Europa 2018 – Terminal de Cruzeiros de Lisboa

- Melhor Design Hotel da Europa 2018 – 1908 Lisboa Hotel

- Melhor Family Resort da Europa 2018 – Ria Park Hotel

- Melhor Revista Inflight da Europa 2018 – Up Magazine (TAP Air Portugal)

- Melhor Resort de ilha – Palácio de Belmond Reid, Madeira

- Melhor Destino de ilha da Europa 2018 – Arquipélago da Madeira

- Melhor Lifestyle Resort da Europa 2018 – Conrad Algarve

- Melhor Hotel de Luxo & Villa – Vila Vita Parc

- Melhor hotel de Congressos 2018 – Ria Park Hotel

- Melhor Resort Villa da Europa 2018 – Dunas Douradas Beach Club

- Melhor entidade turística da Europa 2018 – Turismo de Portugal

- Resort mais romântico da Europa 2018 – Monte Santo Resort

Portugal

- Melhor Boutique Hotel de Portugal 2018 – Quinta da Bela Vista Madeira hotel

- Melhor Hotel de Negócios de Portugal 2018 – Pestana Palace Lisboa

- Melhor empresa Rent-a-car de Portugal 2018 – Europcar

- Melhor Hotel de Congressos de Portugal em 2018 – Ria Park Hotel

- Melhor Design Hotel de Portugal 2018 – 1908 Lisboa Hotel

- Melhor empresa de Gestão de Destinos Turísticos de Portugal 2018 – Abreu DMC Portugal

- Melhor Resort Familiar de Portugal 2018 – Hotel Quinta do Lago

- Melhor Green Hotel de Portugal 2018 – Galo Resort Madeira

- Melhor Hotel de Portugal 2018 – Palácio de Belmond Reid

- Melhor Hotel Residences de Portugal 2018 – Monte Santo Resort

- Melhor Suite de Hotel de Portugal 2018 – Suite Presidencial @ Palácio Belmond Reid

- Melhor Hotel Lifestyle de Portugal 2018 – 1908 Lisboa Hotel

- Melhor Resort de Portugal 2018 – Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa

- Melhor Serviced Appartments de Portugal 2018 – Altis Suites

- Melhor Villa Resort de Portugal 2018 – Sublime Comporta

Mediterrâneo

-Melhor Boutique Hotel do Mediterrâneo 2018 – Quinta da Casa Branca, Portugal

Aviso de Abertura de Procedimento Concursal

A Embaixada de Portugal em Pequim tem o prazer de anunciar que, nos termos da Portaria n.º 187/2013, de 22 de maio, e na sequência de despacho de autorização de 28.06.2018 de S. Exa. a Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso, concurso externo para o preenchimento de um (1) posto de trabalho, na categoria de Técnico Superior, da carreira de Técnico Superior, com a remuneração ilíquida de € 1.413,12 nos termos aprovados pelo Decreto Regulamentar n.º 3/2013, de 8 de maio, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Pequim, que compreende um período experimental com a duração de 180 dias.

O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 23 de julho de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Júri e entregues pessoalmente (contra recibo) na Embaixada de Portugal em Pequim, sita em Sanlitun Dongwujie, 8, ou por correio eletrónico para pequim@mne.pt

Toda a informação e regulamentação relevante para o processo em apreço consta do Aviso Público de abertura de procedimento concursal que poderá consultar AQUI.

qr.png

Portugal abre novo consulado-geral em Cantão

No dia 26 de Junho de 2018, Portugal inaugurou oficialmente um novo consulado-geral em Cantão, a terceira cidade na China a ter uma representação portuguesa, depois de Pequim e Xangai. 

O novo consulado-geral tem como área de jurisdição as províncias de Guangdong, Hainan, Hunan, Fujian e a Região Autónoma de Guangxi Zhuang. 

bandeira.jpg

Contactos do Consulado-Geral de Portugal em Cantão:

Morada: Unit 3811, International Financial Center, 5 Zhujiang Xi Road, Guangzhou; Código postal: 510623;

E-mail: cantao@mne.pt; 

Tel.: +86 20 87581621; 

Fax: +86 20 37889330

 

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta-feira,

09h30 – 12h30; 13h30 - 17h30

Horário de atendimento ao público:

10h00 – 12h00; 14h00-16h00

 

Aviso: Novo horário de atendimento ao público

AVISO

Secção Consular

A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Pequim informa que irá entrar em vigor o novo horário de atendimento ao público a partir de 19 de Março de 2018. Os agendamentos continuarão a ser efetuados dentro do período normal de horário laboral, entre as 9:30 - 12:30 e as 14:00 - 17:00.

Novo horário de atendimento ao público:

De segunda a sexta-feira, das 9:30 às 13:00

wechat.png